Alma Eterna, Corpo Passageiro (de mi para tim #1)
Podes proteger-te, podes evitá-la, podes enganá-la, rasteá-la. Mas não podes esconder-te dela eternamente. Não podes fugir dela para sempre. Não podes impedi-la de se aproximar de ti. Não tens sequer de o tentar fazer. Não receies a morte. Não receies o que não podes controlar. Não receies o que ultrapassa a tua força, o teu domínio. Não tentes controlar o que ninguém controla.
Receia, sim, tudo o que podes fazer e não fazes. Todas as palavras que tanto querias proferir, palavras que tudo podem mudar mas que deixas morrer nas profundezas do teu ser, enterradas em medos, inseguranças e ansiedades. Receia, sim, morrer antes do teu último suspiro. Receia desistir da vida quando ela ainda não desistiu de ti. Receia confundir a natureza passageira do teu corpo com a eternidade da tua alma. Receia deixar as melhores partes de ti morrerem por receares que sejam rejeitadas pelo mundo. Receia receares quem és de tal forma que passas a vida a fugir de quem não podes escapar. Receia olhar para trás e entender que viveste uma sucessão de dias apressados, dias encavalitados uns nos outros, dias demasiado normais, dias pouco especiais, chamando-lhes vida. Receia passar pela vida e não viver. Receia não amares o suficiente. Receia não dizeres o quanto amas quem mais amas. Receia não fazeres loucuras. Receia não te orgulhares da tua ligeira loucura, sem a qual ninguém são se consegue manter. Receia deixar os teus sonhos para segundo plano, enquanto tentas ser quem os que nada sabem te querem ver ser. Receia perderes tudo o que tens enquanto buscas o que não podes, nem deves, ter. Receia deixar de desfrutar da tua felicidade enquanto te preocupas com a possível infelicidade do amanhã.
Sê feliz hoje. Aproveita o que tens hoje. Porque os únicos dias do ano em que nada pode ser feito chamam-se ontem e amanhã. Hoje, tudo é possível. Então vai, pequeno guerreiro. Parte para a luta, torna a vida tua, coleciona sonhos, memórias, objetivos, beijos, abraços, gargalhadas. Ama intensamente, cuida da tua alma. Vive a vida ao máximo, sem recear o seu fim. Porque se dela tratares bem, a tua alma será eterna. E o que é eterno não morre, não tem fim. E uma alma eternamente feliz é o que mais quero para ti.