Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Vive. (de mi para tim #3)

Ajuda os outros. Escuta os seus silêncios, ouve o que eles não dizem. Sê a mão amiga que os conforta sem que eles necessitem de pedir o teu auxílio. Sê quem está lá para eles quando mais ninguém está. Respeita-os e compreende-os, mesmo quando ninguém parece disposto a fazê-lo.
Ajuda os outros, mas não te esqueças de ti. Não te esqueças que também tu necessitas de ti. Também tu tens objetivos, sonhos, receios, devaneios, ansiedades. Também tu necessitas de ajuda, e podes ajudar-te. Cuida de ti nas maneiras mais simples. Porque quando acumuladas, as coisas pequenas, os pequenos pormenores, deixam de ser assim tão pequenos e insignificantes. Livra-te da rotina. Faz de cada dia um exemplar único. Aprecia os pequenos momentos. Nota as ligeiras mudanças. Não te permitas deixar de ser criança. Ri. Ri muito. Dança. Não deixes de fazer o que mais gostas de fazer simplesmente porque receias ser julgado. Viaja. Conhece o Mundo. Interage com nova gente, experimenta sabores diferentes, contacta com culturas desconhecidas. Lê muitos livros. Sonha muito, sonha imenso. Estabelece objetivos e trabalha para a eles chegares. Não te limites a pôr o teu futuro nas mãos do tempo! Sê positivo. Critica, mas construtivamente. Espalha felicidade. Cultiva alegria. Coleciona momentos. Rouba beijos, arranca gargalhadas, repara corações! Faz dos teus dias uma competição, tentando torná-los ainda mais incríveis, alegres e memoráveis do que os que os antecederam. Sorri. Beija. Abraça. Diz o que tens a dizer. E, mais importante do que tudo, vive. É coisa rara nos tempos que correm.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D