Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Vernizes para a passagem de ano

SAM_1300.JPG 

 Nem sempre tenho tempo para pintar as unhas, mas quando pinto, sou muito exigente com os vernizes que escolho. Assim, nas épocas festivas sinto ainda uma maior necessidade de procurar o verniz perfeito e por vezes tenho dificuldade em encontrá-lo. Por isso, para vos ajudar um pouco, hoje sugiro-vos três vernizes que, para além de serem bastante em conta, me parecem ótimas opções para entrar no novo ano com o pé direito e muito estilo! São eles o New York da CLICHÉ glamour, o nº 58 da Sensinity e o Liquid Bronze da H&M. Espero que gostem!

 

 

New York CLICHÉ glamour

 

SAM_1302.JPG

 Para mim, a CLICHÉ é aquele tipo de marca que pode oferecer vernizes maravilhosos ou pesadelos metidos num frasco. Comprei este verniz um pouco a medo, tinha quase a certeza que me ia dar problemas, mas gostava tanto da cor que não consegui resistir-lhe. E a verdade é que não me arrependi, pois, contrariamente às expetativas, este verniz revelou ter bastante qualidade.

 Parece bastante alaranjado no frasco, mas, principalmente se apenas aplicarem uma camada, é muito transparente, pelo que não necessitam de sentir limitações com a cor. Gosto principalmente dele por não ter grandes pedaços de glitter, mas sim shimmer que, apesar de bastante alegre, é mais discreto. É bastante fácil de aplicar, mas demora um pouco mais do que o habitual a secar, e durante esse tempo é estragado facilmente. No entanto, se conseguirem ultrapassar esses cinco minutos mais críticos sem problemas, à partida já não terão de se preocupar com ele durante alguns dias, pois é bastante duradouro. É super barato (custa apenas 1 euro) e se, tal como eu, por vezes têm problemas em pintar as unhas e acabam por incluir também os dedos nesse vosso trabalho artístico, este verniz é ótimo para vocês, pois por ser bastante transparente não se irão notar essas falhas com tanta facilidade.

 

Nº 58 Sensinity

 

SAM_1304.JPG

 Apesar de já ter exprimentado vernizes desta marca, este é o primeiro que adquiro para mim. Promete secar rápido e ser perfumado. Quanto ao tempo de secagem, não tenho queixas a fazer. Não foi extremamente curto, mas também não demorou mais do que o normal. Em relação à segunda promessa, parece-me uma completa mentira, pois este verniz tem o mesmo cheiro intenso e um pouco desagradável que todos os outros.

 Este é um bom verniz. Bastante pequeno (7ml), mas mais do que o suficiente para mim. A cor é simples mas muito bonita, um cinzento metálico que tem ótimo aspeto nas unhas e que é bastante alegre e festivo, inovando um pouco e fugindo aos vermelhos e dourados habituais nesta época. O pincel é bastante bom, de tamanho médio, e por isso bastante prático para pintar. O melhor de tudo? Custa apenas 95 cêntimos, pelo que não há muito por onde errar. 

 

Liquid Bronze da H&M

 

SAM_1306.JPG

 Este terceiro e último verniz é provavelmente o meu preferido. Gosto muito da H&M como marca de roupa e acessórios, mas já tive algumas desilusões com certos produtos da sua linha de beleza e maquilhagem. Mesmo assim, não consigo resistir a vernizes bem organizados, como estes estavam. Para além de uma disposição maravilhosa, também têm imensas cores disponíveis, e por isso o mais difícil foi escolher.

 Primeiras impressões à parte, há muito poucas coisas que não goste acerca deste verniz. A consistência é um pouco líquida, mas não demasiado, pelo que não é muito complicado de manusear. O pincel é bastante grande, o que não foi um problema para mim, mas pode ser para quem tenha unhas de tamanho mais reduzido. Quanto à cor, é uma das mais bonitas que já vi. É ligeiramente metálico e contém um pouco de shimmer, não é dourado mas sim copper, e não podia descrevê-lo melhor do que bronze líquido. Apesar de me fazer lembrar mais esta altura do ano, acho que é uma cor que pode ser usada em todas as situações e alturas, o que é algo que tenho em conta quando compro vernizes. Não é exatamente uma pechincha, mas também não é caro. Um frasco contém 8ml de verniz e custa 4,99 euros, o que pode ser um pequeno risco se forem completamente às escuras como eu fui, sem fazer a mais pequena ideia se o que estava a comprar era bom ou não, mas já não é para vocês, que sabem que estes vernizes têm bastante qualidade.

 

 Estas são as minhas sugestões de vernizes que podem usar na passagem de ano e, de maneira geral, nesta época festiva! E vocês? Quais são os vossos vernizes de eleição para esta altura?

 

 

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D