Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Tudo curamos.

Dizem que tudo o tempo cura, mas eu discordo. Tudo nós curamos. O tempo limita-se a dar-nos as armas de que necessitamos para travar as nossas batalhas e vencê-las. O tempo dá-nos sabedoria. Dá-nos experiência. O tempo dá-nos vontade de reavermos partes de nós que foram danificadas pelas partidas que tantas vezes a vida nos prega. Mas não faz milagres.
E mesmo com essas poderosas armas que com o tempo vamos ganhando, nada está garantido. Porque a vida é feita de escolhas. E podemos optar por deixar que a dor nos consuma, que o sangrar das nossas feridas nos encaminhe para uma dolorosa e lenta morte. Ou podemos decidir escolher o caminho mais difícil, mais arriscado, mas aquele que nos pode levar a sentir vivos outra vez. Aquele que nos retira da simples sobrevivência e nos traz de volta à vida. Um caminho de batalhas, de diárias lutas. O caminho de quem não se conforma com as suas infelicidades e quer mais para a sua vida. O caminho de quem mais deseja do que viver afogado na sua dor.
Não podemos, então, colocar tudo nas mãos do tempo, porque se o fizermos nada verdadeiramente acontecerá. É desfavorável para um guerreiro iniciar as suas lutas quando já se encontra ferido, mas é necessário acreditarmos em nós. Na nossa força de vontade. Na nossa vontade de reavermos quem éramos. Porque o tempo ajuda, mas a batalha é nossa. E somos bem mais fortes do que julgamos.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D