Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Ser Feliz

É fácil sermos felizes quando o sol brilha. É fácil sermos felizes quando o melodioso canto dos pássaros se faz ouvir. É fácil sermos felizes quando temos junto a nós quem mais amamos. É fácil sermos felizes quando viver parece simples. É fácil sermos felizes quando tudo parece fácil.
Difícil é sermos felizes quando as trevas tomam conta de quem somos. Difícil é sermos felizes quando deixamos de ver sentido nos nossos sonhos. Difícil é sermos felizes quando não encontramos razões para prosseguirmos no nosso caminho. Difícil é sermos felizes quando quem amamos não segura a nossa mão. Difícil é sermos felizes quando tudo parece difícil.
Ser-se feliz não é apenas transbordar felicidade quando ser feliz é fácil. Ser-se feliz não é parecer feliz. Ser-se feliz é ter a extraordinária capacidade de encontrar a luz em qualquer lado, mesmo nos lugares mais escuros e aterradores. Ser-se feliz é compreender a infelicidade de uma forma tão completa e profunda que a ideia de viver a vida sem um sorriso no rosto se torna insuportável. Ser-se feliz não é ter-se tudo. Ser-se feliz não é viver uma vida sem lacunas, sem problemas, sem preocupações. Ser-se feliz é contentar-se com o que se tem enquanto se trabalha incansavelmente para alcançar aquilo que mais se deseja. Ser-se feliz é amar a vida, mesmo quando ela parece não nos amar. Ser-se feliz é uma exigente luta diária sem fim, que tem recompensas a cada minuto que vivemos recusando a infelicidade como forma de vida. Ser-se feliz é amar a vida, é amar quem a vive, é amar o sentimento, é amar a liberdade, é amar a tristeza tanto quanto se ama a felicidade. Ser-se feliz é ser-se jovem, independentemente da idade.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D