Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Nada

Quem me dera ser feita de nada. Quem me dera estar tão perdida como encontrada. Quem me dera poder saber como me livrar deste meu tão pouco misericordioso sofrer. Hoje, tudo o que já não sou daria para nada ser. Hoje, tudo o que eu queria era dessa forma tão cheia que tanto espaço ocupa mas nada preenche, dessa forma tão vazia, poder viver. Quem me dera não querer saber.
Mas eu sou tudo menos nada e nunca nada serei. Estou condenada a sofrer por mim, a doer por quem parte de mim é, a chorar por quem comigo nunca estará. Sofrerei. E esta parte de mim que mais de mim do que quem sou é que deixa a minha mente num tumulto, que não me permite ser menos do que tudo, jamais morrerá.
E, neste caminho tão atribulado, resta-me arranjar tempo, encontrar um bocado, para fazer desaparecer esta minha tão inconsciente e teimosa mania de tudo para todos neste mundo tentar ser. Mas como posso eu essa paz de que todos falam encontrar se pela vida corro, recusando-me a parar? Como posso eu o âmago da minha própria existência descobrir, se já por mim foram bloqueados os caminhos pelos quais devia seguir?
E, já que pareço condenada a manter-me bem afastada da vitória, encontro como única escapatória o lugar onde se me distorce a memória, onde esta tão barulhenta parte de mim tende a calar.
Deixo-me, então, mergulhar nessa tão doce inconsciência que parece ser a única maneira de me libertar desta tão negra essência -que tanto insiste em me assombrar- de quem passou a vida inteira tentando viver sem nunca falhar.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D