Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Musicalidade: De que estás à espera?

Hoje em 'Musicalidade' trago-vos um post inspirado na música "Unwritten", de Natasha Bedingfield. Espero sinceramente que gostem! 

Vive hoje. Ama hoje. Sente hoje. Faz o que tens a fazer, porque ninguém o fará por ti. Faz o que tens a fazer hoje, pois o amanhã não é garantido. Assume o papel principal na história da tua vida e sê feliz. Não te esqueças que és as escolhas que fazes, escolhas essas que apenas tu podes fazer. Nunca te esqueças que a única pessoa no controlo da tua vida és tu. Não te esqueças que a felicidade é um modo de viver.
Não tomes a tua história como escrita, pois ainda existem centenas de páginas em branco que podes preencher. Constrói a história que desejas viver. Não planeies demasiado a tua história. Limita-te a viver. Desfruta da tua caminhada. Segura a caneta firmemente e aprende com o enredo que crias. Desiludido com a qualidade de alguns dos capítulos que já deixaste para trás? Acontece a todos. Não deixes algo que já não podes mudar controlar a tua vida. Concentra-te nos capítulos que ainda podes editar. Escreve-os com amor. Escreve-os com esperança. Escreve-os com o coração e escreverás algo de que te orgulharás.
Não te preocupes muito se a tua história nem sempre tomar o rumo desejado. Não há enredo realista sem percalços. Concentra-te em viver, pois isso é coisa bem mais difícil de fazer do que parece. Deixa que o mundo que te rodeia te inspire a melhorar a tua obra. Diz o que tens a dizer. Expressa-te da melhor maneira que conseguires, pois nunca ninguém te irá entender se não te fizeres entender. Não receies ser quem és, não receies ser quem os outros não são. Não te esqueças nunca de viver a vida com os olhos bem abertos. A vida passa depressa demais para perdermos tempo com o que não importa. Tentas mas não consegues? Não desistas de persistir, pois a única forma de falhar realmente é desistindo. A derrota só é garantida quando desistimos de lutar. Não receies ser o sonhador irrealista que todos parecem criticar. Enfrenta os teus medos. Desvenda os segredos. Torna-te a inspiração dos que melhor querem viver. Abre os braços a novos abraços. Faz da tua vida uma festa. A tua festa.
Nunca, nunca, nunca te esqueças que nunca é tarde demais para mudares surpreenderes os leitores da tua história. Nunca é tarde demais para mudar. Nunca é tarde demais para ser melhor. Nunca é tarde demais para ser mais feliz. Nunca é tarde demais para fazer tempo para o que sempre pensámos que não havia tempo para fazer. Hoje é o dia em que tudo pode mudar. Hoje é o dia em que tudo podes mudar. De que estás à espera?

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D