Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Menina Dos Cabelos Ao Vento

Menina dos cabelos ao vento, criada em amor. Menina dos cabelos ao vento, corre livre pela terra que a viu nascer. Menina dos cabelos ao vento brinca até a luz do dia se desvanecer. Menina dos cabelos ao vento, igual a tantas outras por fora. Mas mais diferente por dentro do que elas não poderia ser. Separa-as o que vai na alma da Menina. Esse sonho que palpita dentro dela que com ninguém partilha, pois sabe que com ela gozariam. Essa vontade de algo mais para si do que nascer para casar, pagar as contas e morrer. Essa inabalável crença nas suas escondidas virtudes, que a levariam mais longe do que alguém alguma vez sonharia. Essa vontade de voar mais alto do que alguém alguma vez voou. Só para pôr os cabelos ao vento no ar que nenhuma outra face acariciou.
Quando a viram partir, foram muitos os que nela não acreditaram. Muitos foram os que lhe desejavam cortar os cabelos. Muitos eram os que para ela desejavam um futuro como o que se adivinhava para tantas outras, que em tudo mas em nada se pareciam com a Menina. Mas a Menina dos cabelos ao vento não se contenta com o futuro que lhe desejam. Deseja guardar a sua terra no coração, mas levar o seu coração para bem longe. Deseja ser conquistada pelo melhor que este esférico paraíso tem para oferecer. Porque a Menina dos cabelos ao vento nada tem a perder.
Agora a Menina dos cabelos ao vento olha todos do alto da sua colina. E vê como se acotovelam quando passam por aquela que em tempos foi a sua morada. E vê como as meninas suspiram ao desejarem ser corajosas como ela. E vê o arrependimento nas faces de quem outrora a desacreditou. E sente o delicioso vento da vitoriosa alegria acariciando o seu cabelo. Nunca desistas de sonhar: é este o seu apelo. 

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D