Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Memória

Sopra-lhe os cabelos, o vento. Dá-lhe a vida novo alento, bafeja a sorte a sua dança, enche-se de esperança. E o sol, que dela durante tanto tempo se escondeu, finalmente sorri. E ela olha. Mais do que olhar, ela vê. Ela sente. E ela não mente ao dizer que é feliz quando olha o mundo que habita, quando sorri, só por sorrir, quando sorri, só por viver. Quando sorri porque o momento que, neste momento, pelos seus dedos passa não pode cair no esquecimento. E ama. Ama-se. Ama o ar que respira. Ama o sol, mesmo quando este para si não brilha. Ama o chão que estala sob o seu passo dançante. Da vida ama todo o instante. Ama o sonho que é só seu. Ama a vida que escolheu.
E receia. Acima de tudo, receia. Receia perder-se na escuridão. Receia deixar de se reconhecer. Receia que os seus olhos percam o seu tão intenso brilhar. Receia não se recordar de como o sol brilha, os pássaros cantam, o vento por ela passa, sem se esquecer de os seus cabelos acariciar.

O que somos nós neste mundo se quando, nem por um segundo, de quem somos nos conseguimos lembrar? Quem somos nós nesta corrida se, por muito que enérgicos à partida, nos esquecermos de onde desejamos chegar?

Quem é ela se não for ela? Quem é ela se for a menina que dentro dela, deixando entregue ao mundo a sua dor, tardando a ir, se for? Quem é ela se, um dia, atingida por cruel magia, desistir de para o mundo rir? Quem é ela se deixar de ser quem nasceu para ser? Quem é ela, se de si se perder? Quem é ela, se se esquecer?
Esquecer. É o que mais teme quem, como ela, fez sua a sua história. Perder. É tudo o que há para perder. Esquecer. É o que mais receia quem, como ela, já viu o quão cruel a vida é para aqueles que são obrigados a dizer adeus à sua memória.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D