Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inspiration Lab

Melhor de Mim

Quem mais posso eu ser por quem me quer sempre diferente? Que mais posso eu ser, para agradar a esta gente, eternamente descontente?
Mente-me a alma, dizendo-me que aonde quero chegarei, mas passo os dias sofrendo por não saber o que sei. Vivo, então, na agonia, de não saber se um dia quem eu sou conhecerei.
Consola-me a mentirosa alegria de ter tantos que me encorajam, mesmo que acabem por me abandonar. Que inglória tarefa esta, de tanto querer agradar a quem tanto me dá festas como me faz chorar.
Caminho, então, por estas ruas cheias de nada, tendo como única companhia a solidão, nesta só minha estrada de morta esperança e já velha compaixão.
Ainda anseio saber que tão doce fruto colherei da minha tão tenra idade. Ainda procuro o que nunca encontrei. Ainda busco a verdade.
Morre, entre o existir da forma mais intensa já alguma vez experimentada e o ser menos que nada, tão aclamado talento meu, levado pelo vento que todas as outras virtudes minhas colheu.
E entre as inquietudes de ter tudo e em torno de coisa alguma conseguir a minha mão fechar, perco-me, esperando com a infiel crença que mantém o meu respirar, que quem não hesitou em lançar-me às feras me venha salvar.
Procuro, assim, entender que mais sou se não quem quem nada sabe me quer ver ser. Procuro, assim, compreender que tão imperdoável mal cometi para sair sempre a perder. Procuro entender porque tudo é assim. Procuro saber porque me perdi enquanto buscava o melhor de mim.

1 comentário

Comentar post

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D