Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Incurável Sonhadora.

Movida pelo sonho, ela prossegue. Ainda não sabe bem quem neste mundo quer ser, ainda não sabe que posição quer ocupar neste tão confuso lugar. Mas algo ela sabe. Sabe que não quer ser só mais uma peça na engrenagem. Sabe que não quer ser consumida por tudo o que engole os que a rodeiam. Sabe que não nasceu para pagar contas e morrer. Acredita em si. Vai, então, tomando pequenos passos em direção ao futuro feliz que ambiciona mas que ainda não conhece. Para muitos, ela é vagarosa. Vagarosa de mais, talvez. Mas ela sabe que, na vida, assim como por vezes temos que nos deixar ser empurrados pelo vento ou tomar alguns impulsos, noutras vezes é importante sermos ponderados, pois um só passo em falso neste traiçoeiro mundo pode ser o suficiente para estragar a nossa caminhada. É o sonho que comanda a sua vida.
Para muitos, ela é só mais uma incurável sonhadora cujos horizontes não têm limites. Dizem-no, pensam-no como se de algo depreciativo se tratasse, quando na realidade é nos sonhadores que não se acanham quando é hora de deitar mãos à obra e trabalhar no seu futuro que o futuro reside. Porque com o seu sonho aliado à ardente vontade de fazer acontecer, ela é invencível. Imparável. Ela não tem planos. Limita-se a navegar ao sabor do vento, ajustando ocasionalmente as velas do seu barco para se desviar das tempestades.
Ela ainda não sabe qual o seu destino nesta sua infinita viagem. Mas sabe que tem um. E sabe que, quando o alcançar, saberá.
Não desistas então, de sonhar. Nunca penses que não és capaz. Não deixes que essa linda jornada em que te encontras seja interrompida pelas tuas inseguranças. E não te preocupes se nunca chegares ao teu destino. Porque se não chegares àquele que idealizas, a outro chegarás. Confia na vida. Confia e ela conduzir-te-à aos mais inesquecíveis momentos. Confia e ela levar-te-à aos locais mais maravilhosos deste mundo. Confia e ela levar-te-à às mais genuínas pessoas.  E o mais importante de tudo? Vive no momento. Sente a brisa que te acaricia os cabelos. E desfruta dessa tua viagem.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D