Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Escritoterapia

Hoje falo-vos de algo que faz parte de mim e que adoro fazer: escrever.

 

Escrevo todos os dias, mas nem sempre da maneira que considero ser "escrever-escrever". O tipo de escrita sobre o qual hoje vos falo é mais do que o tipo de escrita de um trabalho escolar. É brincar com as palavras. É exprimir-me de uma maneira diferente, mas encantadoramente libertadora.

Quanto a livros, tenho algumas coisas em andamento, mas está tudo tão verde e com tanta necessidade de ser trabalhado que nem sei se aquilo ainda pode ser chamado de projeto. Uma coisa que faço algumas vezes, isso sim, é escrever pequenos (às vezes nem assim tanto) textos, sobre coisas que me apaixonam, que me revoltam, que me encantam. Aí sim, com os floreados e essas coisas todas. Textos esses que começam a aparecer aqui no blog e que brevemente serão mais do que personagens secundárias por cá.

É que às vezes há coisas a divagar cá por dentro que não têm maneira de sair senão através da escrita. Quem escreve por gosto, quem escreve porque lhe dá alívio sabe perfeitamente o que é soltar um suspiro depois de horas de volta do computador a teclar incessantemente.

E por muito que goste de escrever composições para a escola, textos de opinião mais simples e afins, esse tipo de escrita sempre foi, é, e acredito  que sempre será o meu estilo favorito de escrita, porque é aquele que mexe comigo, que me muda, que me inspira. 

Aconselho todos os que ainda não tentaram esta estranha forma de terapia a fazerem-no, pois realmente ajuda.

 

(Quanto ao título deste post, não é obviamente um nome científico e provavelmente já existe um nome politicamente correto para qualquer coisa deste género, mas eu gostei deste por isso deixem-me viver a acreditar que sou alguém pioneiro e original.)

 

 

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D