Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

E se morresses amanhã?

E se morresses amanhã?
E se já não te restasse mais tempo para adiar tudo aquilo que deves fazer? E se, de repente, descobrisses que o amanhã para ti não é mais que um sonho impossível de concretizar? E se acordasses um dia tendo noção do que és, do que somos, bombas-relógio que a qualquer momento podem explodir, levando-nos com elas, deixando apenas com aqueles que mais amamos os momentos melhores, os momentos mais intensos, os momentos em que vivemos, os momentos em que, por momentos, a vida é mais do que a própria vida? E se tomasses hoje mesmo consciência da tua infimidade, do quão curta é a tua vida, a nossa vida?
Será que continuarias a preocupar-te tanto com o dinheiro, essa maldição que parece tomar conta da tua vida? Será que continuarias e viver numa correria, acreditando que parar é morrer, sem entender que só pára para viver quem viver sabe? Será que ficarias contente por tantas vezes teres adiado aquelas férias que há imenso tempo querias tirar? Será que te conseguirias esquecer do papel com o número daquele velho amigo que já não vês há 5 anos que continuas a esconder dentro das gavetas que raramente abres? Será que te orgulharias de ignorar os sorrisos de desconhecidos que por ti passam? Será que te arrependirias da vida que levas? Será que te arrependirias das conversas evitadas, das palavras poupadas, dos momentos perdidos, da alegria esquecida? Será que te arrependirias de quem és? Será que te arrependirias de ti?
E se morresses amanhã, quantas coisas supostamente eternas contigo morreriam?

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D