Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Desistir? O que é isso?

O nosso coração pulsa pelo sonho. Somos movidos pela vontade de sentir o orgulho pelo que alcançámos. Nunca antes o futuro foi tão incerto, mas a confiança nunca tanto entre nós andou. Porque o medo de falhar é sentimento passado. Concentramo-nos na vontade de vingar todos os que não o conseguiram fazer. Por todos os que juraram que não o conseguiríamos.

De muito somos acusados, por muitos criticados, mas mantemo-nos mudos. Ouvimos tudo o que nos dizem mas recusamo-nos a responder da mais convencional das maneiras. Porque as palavras são desnecessárias quando os resultados falam por nós. 

Abraçamos o fracasso como aprendizagem, convidamo-lo a fazer parte da nossa jornada. Porque sem ele nada tínhamos aprendido, sem ele não desejaríamos tão ardentemente a vitória. Sem ele não saberíamos o quanto sofre quem ainda não viu os resultados da sua luta.

Mas queremos mais. Não queremos apenas provar a glória. Queremos tê-la para nós por inteiro, porque só assim o verdadeiro orgulho poderá surgir. Mas não confiamos em mais ninguém para por ela lutar senão nós mesmos. E só nós somos os responsáveis pelo que alcançamos e pelo que deixamos ficar pelo caminho.

Desistir é palavra que não consta no nosso dicionário. Porque é pelos desistentes que lutamos e, se também nós arrumássemos as armas, quem ocuparia o campo de batalha?

E é por isso que, mesmo depois de cansados, desvalorizados, insultados, regressamos a casa com um sorriso nos lábios. Sorriso iluminado pela esperança. Sorriso iluminado pela sabedoria de quem prevê um agradecimento de quem outrora nos gozou.

 

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D