Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Depois

Somos a geração do depois. Do mais logo. Do fica para mais tarde. Temos muito para dizer, mas falta-nos a coragem para dar voz aos nossos pensamentos. Mantemos os sentimentos que de nós tomam conta enjaulados na prisão dos nossos anseios e indecisões. Esperamos que os outros lutem pelo que desejamos ver feito. Desejamos que os nossos sonhos sejam realizados, mas nada fazemos para além de sonhar. Somos as letras soltas na mente de um poeta. Somos os rabiscos num pedaço de papel de um artista. Somos o que ainda nada é, pouco fazemos para nada deixarmos de ser, ignoramos o tudo em que nos podemos tornar.
Porque mais tarde por vezes é tarde de mais. E quem disse que nunca é tarde nunca se viu perder por ter perdido todas as oportunidades de dizer o que tinha para dizer. Porque só parecemos querer dizer tudo, fazer tudo, ser tudo, quando nada já podemos dizer, quando já nada pode ser feito, quando deixamos ir quem tanto desejávamos ser. Porque o medo mata mais sonhos, mais propósitos, mais desejos e mais vidas do que o falhanço alguma vez matará. E só começamos a viver realmente quando deixamos de lado os medos, desistimos de adiar o inadiável e abraçamos o objetivo de concretizar o que necessita de ser concretizado.
O amanhã é garantido, sim. Amanhã, o sol nascerá. Mas estaremos cá nós para o ver nascer? Um novo dia trará novas oportunidades, sim. Mas teremos nós a sorte de com elas sermos presenteados? Aproveitemos, então, este magnífico hoje que temos a sorte de viver para fazer tudo aquilo que não é certo que possamos fazer no dia que aí vem.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D