Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Cuidados de pele que tenho à noite

SAM_1375.JPG

  A pele é o maior órgão do corpo humano e também aquele que está mais exposto a perigos e agressões. Assim, preocupo-me bastante em tratar da minha, especialmente a da face, onde todas as desgraças que acontecem estão à vista de toda a gente. Decidi, então, mostrar-vos os produtos que uso para cuidar da minha pele à noite. Gostaria apenas de relembrar que, obviamente, estes são os produtos que funcionam para mim e que podem não ser os mais adequados para vós. Espero que gostem!

 

SAM_1376.JPG

 Como tomo banho à noite, o primeiro passo da minha rotina de noite é ainda feito no duche, lavando a cara com um destes gels de limpeza. Estes produtos da Clean&Clear limpam a minha pele de quaisquer impurezas, renovam-na e deixam-na super suave. O produto da direita é um género de gel que não contém óleos, direcionado para o controlo e eliminação de borbulhas. O da esquerda é um esfoliante diário, bastante suave e também sem óleos, que tem como objetivo limpar e desobstruir os poros. Uso-o de dois em dois dias, alternando com o gel de limpeza.

SAM_1377.JPG

  Por vezes, se me quiser mimar um pouco, uso uma máscara facial. A da fotografia é uma amostra da máscara purificante da CAUDALÍE, para todos os tipos de peles. Tem um cheiro ligeiramente medicinal que, apesar de não ser de todo desagradável, não é dos meus favoritos. É, no entanto, muito fresca e é ótimo tê-la na cara. O trabalho que faz não é fabuloso mas é, sem dúvida, bem conseguido, pois após a sua remoção sinto a minha pele bastante purificada e limpa.

 Um produto que já possuo há alguns meses e do qual não dispenso é o gel hidratante para rosto e olhos da DIADERMINE. É super suave na pele, cheira muito bem e funciona otimamente. É direcionado para peles normais e mistas, como a minha. É algo muito rápido de usar, ótimo para alguém um pouco preguiçoso como eu e conquistou-me muito rapidamente.

 

SAM_1378.JPG

 Temos, então os últimos passos da minha rotina. Aplico este creme de noite especialmente direcionado para o combate às borbulhas e manchas da pele da The Body Shop quase em toda a cara, mas principalmente nas bochechas, a minha zona mais seca. Este creme é muito fácil de aplicar e tem um cheiro a menta super agradável. Logo que possível, gostava de adicionar mais produtos da coleção tea tree da marca, pois estou muito agradada com os resultados que este creme teve em mim.

 No meu nariz (a zona crítica para poros visíveis e pontos negros), uso o creme HYSÉAC da URIAGE, para pele oleosa com poros obstruídos. Este creme promete desbloquear os poros, matificar a pele e redefinir a textura da mesma. Os resultados estão longe de ser instantâneos, mas ao longo do tempo em que tenho utilizado este creme tenho notado algumas melhorias, daí ele continuar a merecer lugar na minha rotina. 

 Por último, mas não menos importante, uso o Cleanance spot treatment da Avène. Este sim, é um produto com efeitos quase milagrosos, é ótimo em borbulhas, mesmo aquelas que estão debaixo da pele a incomodar. É transparente e muito fácil de aplicar, fiquei fã dele desde o primeiro momento em que o apliquei.

 

E esta é a minha rotina! E a vossa, como é?

 

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D