Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Contracapa: Paga O Que Deves

 Habitualmente as reviews de livros que vos trago são bastante positivas, porque até costumo ter bastante sorte no que toca à escolha de obras literárias, mas hoje falo-vos de um livro do qual não gostei assim tanto.

Apesar de não o considerar o melhor humorista português, gosto bastante do Nilton. Acho que o seu humor é bastante pertinente e engraçado e, na minha opinião, ele retrata o povo português como ninguém. Já tive até a oportunidade de ver um espetáculo seu ao vivo, que adorei. 

 Por isso, as minhas expetativas estavam em alta quando encontrei este livro esquecido nas prateleiras cá de casa. Quem o tinha lido disse que era muito bom, por isso fiquei mesmo esperançosa. 

 No entanto, tenho que admitir que fiquei bastante desiludida com esta obra, que foi publicada em 2010 pela editora Livros D'Hoje e que é basicamente uma coletânea de pensamentos aleatórios de temas variados e sempre com um toque humorístico. Na teoria, parece um excelente livro, mas na prática torna-se um pouco mais do mesmo. Não é que não tenha gostado dele de todo, longe disso, mas ficou muito aquém das minhas expetativas. Foi um livro mais ou menos, e para alguém que desfruta tanto de ler e que já teve nas mãos tantas dezenas (centenas até?) de livros, obras mais ou menos não são suficiente. Tenho, no entanto, outro livro dele cá por casa e esse também me há-de passar pelas mãos, pois não sou de desistir.

 

 

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D