Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Contracapa: Miúda Online

 Como gosto imenso da autora, queria ler este livro desde o momento em que foi lançado, mas só agora é que tive a oportunidade de o fazer. Fui inicialmente atraída por este livro devido a quem o escreveu, mas apaixonei-me por ele desde a primeira página, independentemente das mãos de quem aquelas palavras saíam.

 

 Zoe Elizabeth Sugg é uma blogger e Youtuber britânica mundialmente conhecida. Nascida em 1990, Zoe Sugg mora atualmente em Brighton (que não é a cidade onde nasceu ou onde passou a infância, apesar de ser essa a informação que se encontra no livro). "Miúda Online" é o seu primeiro romance, que foi lançado em novembro de 2014. 

 A capa deste livro é ótima e muito apelativa: o azul claro contrasta na perfeição com o cor de rosa do título da obra e as luzinhas de natal fazem um ótimo conjunto com as fotografias, concedendo à obra um aspeto muito teen e leve.

 Penny Porter é uma jovem de 15 anos que habita em Brighton com os seus pais e o seu irmão mais velho, Tom. O seu melhor amigo Elliot, que a acompanha desde que se recorda de existir, mora mesmo ao seu lado, tão perto que conseguem ouvir o que se passa na casa um do outro. Penny mantém um blog anónimo sob o nome de Miúda Online, onde partilha as suas vivências com as suas leais subscritoras. A sua vida prossegue normalmente, com os seus pequenos dramas, até ao momento em que viaja até Nova Iorque com a família e o melhor amigo. Aí, não só Penny irá descobrir o seu grande amor como também se irá descobrir a ela própria, aceitando-se tal como é e parando de se comparar a todos os outros.

 Este é um livro que, de forma muito leve e fácil nos faz refletir sobre assuntos como a homossexualidade, ansiedade social, ataques de pânico, autoconfiança, etc. Não é nenhum concorrente a Prémio Nobel, mas também não é isso que promete ser. É um livro bastante inconsequente, que na sua simplicidade ainda nos faz refletir acerca de alguns assuntos e aprender um pouco também. É muito rápido de ler (li-o em 5 dias), mas vale a pena, se deixarem de lado preconceitos acerca de ser um livro adolescente ou piroso porque, apesar de poder ser ligeiramente cliché por vezes, vale a pena!

 E vocês, já leram este livro? O que acharam?

 

Acompanhem as minhas leituras aqui.

 

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D