Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Conecta-te.

Num mundo em que parece ser mais importante parecer do que ser, num mundo em que os ecrãs monopolizam o nosso dia, num mundo em que o online tomou conta do mundo, é importante pararmos. Pararmos e recordarmo-nos do que é realmente importante. Pararmos para nos relembrarmos das prioridades que tínhamos mas que parecemos ter perdido a meio da nossa viagem.
Desconecta-te da vida de aparências. Desconecta-te da contagem dos likes e das partilhas. Partilha antes momentos inesquecíveis com quem mais amas.
Porque a vida passa por ti enquanto te encontras distraído, entrando em contacto com um mundo que é apenas tão real quanto as pessoas permitem que ele seja.
Porque não é nas tecnologias que o grande problema reside. Tenhamos os i's todos, se isso nos fizer felizes. O verdadeiro problema é a forma como os utilizamos. O grande problema é a forma como substituímos os momentos pelos comentários. Os risos pelas visualizações. O grande problema é que nos preocupamos tanto com estar presentes em todas as redes sociais que nos esquecemos do verdadeiro significado de socialização.
Porque tu não és o número de seguidores que tens. Porque tu não és inferior a ninguém só porque as fotografias que publicas não são tão atrativas como outras que vês. Porque tu não és quem dizes ser na tua página de perfil. Tu és a forma como tratas os outros. Tu és as ações que praticas. Tu és as decisões que tomas. Tu és os sonhos que tens. Tu és a forma como reages a quem diz mal de ti. Tu és a forma como te levantas depois de teres levado um safanão da vida. Tu és tu. Tu és mais. Bem mais.
Porque quando já não estiveres cá para partilhar publicações, ninguém se lembrará de ti pelas descrições das tuas fotos ou pelo número de comentários que costumavas ter. Lembrar-se-ão, sim, de ti por quem realmente foste. Das palavras que disseste. Das gargalhadas que soltaste. Da tua generosidade. Da forma como fazias os outros sentir-se quando estavam junto de ti. Acreditas mesmo que alguém quererá saber de quantos amigos virtuais tinhas?
Para, por um segundo que seja. Repara no mundo que existe para além dos chats, dos feeds, das páginas de perfil. Sente a vida que pulsa dentro de ti, vida essa que desperdiças pensando em novas maneiras de aumentar os gostos nas fotografias que publicas. Desconecta-te. Desconecta-te para que te possas conectar ao que realmente importa.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D