Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Como lidar com a Saudade

Saudade. É uma palavra simultaneamente bela e aterradora e horrível. Dizem que é uma palavra que só existe no dicionário da Língua Portuguesa, mas o que eu gostava mesmo é que não tivesse de existir no dicionário de ninguém. É triste, mas a saudade existe e bate forte de quando em vez. Seja porque um familiar trabalha fora ou porque um amigo mora longe, é sempre muito complicado lidar com a saudade. Não é, no entanto, impossível e não temos que nos render a ela e deixar que ela nos consuma e monopolize o nosso tempo. Por isso, partilharei hoje convosco algumas dicas para lidar melhor com a saudade, não deixando que ela nos afete de maneira tão intensa e avassaladora.

Dar uso às tecnologias

As tecnologias de hoje em dia não servem só para desencaminhar os miúdos, podem também ser muito úteis para nos mantermos em contacto com pessoas importantes para nós que estão longe. Falem por chats online e usem e abusem do FaceTime e Skype. Não é a mesma coisa do que estarem frente a frente com a pessoa, mas ajuda!

Não pensar demasiado

É óbvio que essa pessoa ou pessoas das quais sentimos falta não se podem simplesmente apagar da nossa mente, mas estar constantemente a pensar nelas não é saudável para ninguém. Recomendo que tentem encontrar um equilíbrio saudável e no qual se sintam bem.

Fazer planos

Comecem desde cedo a planear todas as coisas fantásticas que vão fazer juntos quando se virem novamente. Isso, para além de ser divertido e de vos distrair, vai ajudar a levar tudo com mais leveza e a se sentirem mais próximos do vosso familiar ou amigo.

Contagem decrescente

Decorem bem a data em que verão o vosso querido novamente e vão contando os dias, reparando como eles vão diminuindo gradualmente. Isto é, garanto, inacreditavelmente satisfatório e apaziguante.

 

Estas são, então, algumas das dicas que tenho para lidar com a saudade.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D