Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inspiration Lab

Alma Eterna, Corpo Passageiro (de mi para tim #1)

Podes proteger-te, podes evitá-la, podes enganá-la, rasteá-la. Mas não podes esconder-te dela eternamente. Não podes fugir dela para sempre. Não podes impedi-la de se aproximar de ti. Não tens sequer de o tentar fazer. Não receies a morte. Não receies o que não podes controlar. Não receies o que ultrapassa a tua força, o teu domínio. Não tentes controlar o que ninguém controla.
Receia, sim, tudo o que podes fazer e não fazes. Todas as palavras que tanto querias proferir, palavras que tudo podem mudar mas que deixas morrer nas profundezas do teu ser, enterradas em medos, inseguranças e ansiedades. Receia, sim, morrer antes do teu último suspiro. Receia desistir da vida quando ela ainda não desistiu de ti. Receia confundir a natureza passageira do teu corpo com a eternidade da tua alma. Receia deixar as melhores partes de ti morrerem por receares que sejam rejeitadas pelo mundo. Receia receares quem és de tal forma que passas a vida a fugir de quem não podes escapar. Receia olhar para trás e entender que viveste uma sucessão de dias apressados, dias encavalitados uns nos outros, dias demasiado normais, dias pouco especiais, chamando-lhes vida. Receia passar pela vida e não viver. Receia não amares o suficiente. Receia não dizeres o quanto amas quem mais amas. Receia não fazeres loucuras. Receia não te orgulhares da tua ligeira loucura, sem a qual ninguém são se consegue manter. Receia deixar os teus sonhos para segundo plano, enquanto tentas ser quem os que nada sabem te querem ver ser. Receia perderes tudo o que tens enquanto buscas o que não podes, nem deves, ter. Receia deixar de desfrutar da tua felicidade enquanto te preocupas com a possível infelicidade do amanhã.
Sê feliz hoje. Aproveita o que tens hoje. Porque os únicos dias do ano em que nada pode ser feito chamam-se ontem e amanhã. Hoje, tudo é possível. Então vai, pequeno guerreiro. Parte para a luta, torna a vida tua, coleciona sonhos, memórias, objetivos, beijos, abraços, gargalhadas. Ama intensamente, cuida da tua alma. Vive a vida ao máximo, sem recear o seu fim. Porque se dela tratares bem, a tua alma será eterna. E o que é eterno não morre, não tem fim. E uma alma eternamente feliz é o que mais quero para ti.

Luísa

"No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade." - José Saramago

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D